NotíciasSalvador

Mês do Trânsito é lembrado com programação especial

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma programação especial para lembrar o Mês do Trânsito. Atividades voltadas para a educação, segurança e conscientização são o foco deste período. Além do mais, datas especiais vão ser lembradas: Dia Mundial Sem Carro (22/09), o Dia do Agente de Trânsito (23/09) e o Dia Nacional do Trânsito (25/09).

Entre as principais ações está o Fórum Vida no Trânsito – Caminhos e Desafios, que acontece no dia 19 e reunirá especialistas em diversas áreas para discutir as soluções e os desafios para o trânsito. A Transalvador fará também a campanha “Seja o bom exemplo no Trânsito” com banners espalhados por toda a cidade no período.

Motivada a estimular boas práticas para um trânsito mais harmônico, seguro e fluido, a autarquia realizará ainda ações de conscientização em pontos estratégicos da cidade, dezenas de palestras em escolas públicas e privadas e para motoristas profissionais, além da 6ª edição do Concurso de Desenhos Infantis.

“Este é um mês de reflexão e ampliação de parceria entre órgãos e entidades não governamentais que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito. É um momento de firmarmos também uma parceria com a sociedade civil para que possamos contribuir com a cultura de respeito ao espaço compartilhado”, explica a gerente de Educação da Transalvador, Mírian Bastos.

Segue a programação do Mês do Trânsito:

01 a 30/09 – Palestras em Escolas das redes Pública e Privada
05 A 30/09 – Palestras para condutores nas SIPAT’S (setores nas empresas responsáveis por ações educativas focadas para a redução de danos)
11/09 – Visita Técnica ao Hospital Sarah
15/09 – 6ª Edição do Concurso de Desenho sobre Educação no Trânsito
19/09 – Fórum Vida no Trânsito de Salvador
20/09 – Seminário de Expansão do Projeto Vida no Trânsito
22/09 – Dia Mundial Sem Carro
23/09 – Dia do Agente de Trânsito
25/09 – Dia Nacional do Trânsito

SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *