Esporte

Hamilton é pole em Singapura

Pela idolatria que tem por Ayrton Senna e os feitos na pista, Lewis Hamilton muitas vezes é comparado ao ídolo brasileiro. E no treino classificatório do GP de Singapura essa semelhança ficou ainda mais latente.

Como fazia Senna quando menos esperavam, o piloto da Mercedes, que sequer liderou um dos três treinos livres, ignorou o favoritismo dos rivais de Ferrari e RBR na pista asiática para cravar um tempo mágico em sua volta lançada e anotar a 79ª pole da carreira.

Além do direito de largar do primeiro lugar, a volta de 1m36s015 ainda garantiu um novo recorde do Circuito de Marina Bay, na manhã deste sábado.

Max Verstappen bem que tentou superar o britânico. E até que o piloto da RBR , mesmo com um motor inferior ao da Mercedes, fez um bom trabalho. Max garantiu o segundo lugar no grid a “apenas” 0s319 de Hamilton.

Se Sebastian Vettel havia chegado em Singapura sob pressão, após a classificação ela apenas aumentou. O piloto não conseguiu encaixar uma boa volta e largará em terceiro em uma pista onde ultrapassagem é artigo de luxo.

Vale lembrar também que o alemão largará atrás de Verstappen e, a julgar pela corrida de 2017, as chances de uma largada tulmutuada são grandes. Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen completaram o top 5.

Melhor do resto: Sergio Pérez, Romain Grosjean, Esteban Ocon e Nico Hulkenberg se destacaram ao avançar para o Q3 com carros tecnicamente inferiores. Enquanto a Force India, em momento de recuperação, conseguiu colocar os dois carros no top 10, Renault e Haas foram mais tímidas com apenas um piloto cada.(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *