EsporteNotíciasSalvador

Festival da Primavera recebe primeira edição do Rally Salvador

A aventura também estará presente na programação do Festival da Primavera 2018, com a realização da primeira edição do Rally Salvador, competição de estratégia e navegação por mapa e bússola voltada principalmente para veículos 4×4. O evento acontece neste domingo (30), com largada às 10h do estacionamento do Jardim de Alah. A inscrição pode ser feita através do telefone (71) 99281-0000 ou pelo Instagram do evento (@rallysalvador), e efetuada mediante doação de uma cesta básica por veículo. O montante arrecadado será destinado a instituições beneficentes.

O diretor de provas do Rally Salvador é o tetracampeão brasileiro de rally 4×4, Roberto Cunha, convidado pela Prefeitura por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Com 20 anos de carreira, Cunha pontua que as provas serão desenvolvidas de uma forma diferente. “O roteiro do rally será descoberto ao longo do cumprimento das tarefas, voltadas à cultura e gastronomia e que serão realizadas dentro da cidade”.

O evento conta com três categorias. Uma delas é a “4×4 Graduada”, para as pessoas que já tem o costume de disputar rally. A segunda é a “4×4 Iniciante”, voltada para quem não tem costume de disputar rally, mas tem carro desse porte. Por fim, a categoria “4×2”, que permite a participação de outros veículos.

Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados. Cada tarefa tem um tempo e uma pontuação específica, sempre avaliados por postos de controle (PCs) espalhados ao longo do roteiro. A ideia é aliar muita diversão em família e amigos com aventura.

Para participar da competição, a quantidade exigida é de, no mínimo, duas e no máximo quatro pessoas por carro. Também é permitida formação de equipes, mas em categorias diferentes e com número limitado de veículos e pessoas. Crianças menores de oito anos não podem participar. Menores de 16 anos só podem participar com autorização ou com a presença dos pais ou responsáveis.

SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *