NotíciasSalvador

Cinema na Praça apresenta último episódio da série Saberes Passados

O Largo da Dinha, no Rio Vermelho, recebe neste próximo domingo (23), às 18h, a exibição do último episódio da série “Saberes Passados”, com Matheus Aleluia. Nesta etapa, será apresentado o episódio Akorin – O cantor. Após o filme, Aleluia revela a presença sagrada do candomblé na obra musical.

O objetivo do projeto é levar até essas comunidades o resultado do trabalho realizado pela produção da série. Nos últimos domingos, foi apresentado um episódio, seguido de bate papo, nas imediações onde foram gravados.

A série retrata a relação entre mestre e aprendiz na preservação da ancestralidade e perpetuação das manifestações culturais afro-brasileiras na cidade de Salvador, que são de grande relevância para o país. Através de quatro personagens, sinaliza a importância da oralidade na relação entre quem ensina e quem aprende para que a tradição se torne um legado.

Tudo gira em torno dos conhecimentos de quatro personagens, abordando os ‘saberes do ferro e dos metais’, os ‘saberes das comidas’, os ‘saberes da mata e da madeira’ na confecção dos instrumentos da capoeira, e os ‘saberes da música’, respectivamente.

A obra é dirigida e roteirizada por Ducca Rios, realizada pela Origem Produtora de conteúdo, DPE Produções e Liberato Produções Culturais, com financiamento do Edital Arte na TV, da FGM em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *