Esporte

Bahia tem confrontos diretos para confirmar bom momento

A maratona de jogos do Bahia no Brasileirão tem sido intensa. Neste domingo (2), o tricolor tem um novo desafio, quando entra em campo diante do Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. O duelo será o terceiro do tricolor em oito dias e apresenta uma característica semelhante aos dois últimos: será mais um confronto direto.

Desde a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no sábado passado, o Bahia iniciou uma sequência de três jogos fora de casa, e também um campeonato particular contra equipes que disputam os mesmos objetivos que o Esquadrão e tentam se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Nos dois primeiros embates, derrota para o Peixe (14º) e triunfo sobre o Ceará (19º). Os três pontos conquistados em Fortaleza foram suficientes para fazer o tricolor subir para 11ª colocação na tabela, abrindo quatro pontos para a Chapecoense, primeiro time dentro do Z4.

“A gente já vinha trabalhando por esse triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro, era uma coisa que estava pesando muito para nós jogadores. A gente sabia que estava jogando bem, mas os resultados não vinham. Agora, conseguimos esse triunfo contra uma equipe que está lá em baixo na tabela, mas uma equipe que é complicada quando joga em Fortaleza”, disse o meia Vinícius, que ficou de fora do jogo diante dos cearenses.

Pode melhorar
Para manter o bom momento na Série A, o time vai precisar melhorar o rendimento nos dois próximos jogos. Além do Atlético-PR, atualmente na 13ª colocação, com apenas um ponto a mais que o Esquadrão, o time de Enderson Moreira tem na sequência o Sport, na quarta-feira, na Fonte Nova. O rubro-negro pernambucano está na 18ª colocação, com 20 pontos.

Considerando o Ceará um adversário do primeiro turno, o Bahia não começou bem o returno. Nos jogos de ida, o Esquadrão fez quatro pontos – triunfo sobre o Santos, empate com o Atlético-PR, ambos em casa, e derrota para o Sport, fora. Por isso, o meia Vinícius pede que o time entre ligado para embalar a segunda vitória seguida.

“A gente sabe que conseguindo o triunfo lá vai ser de suma importância, mas também estamos com o pensamento de que, se não ganharmos, também não podemos perder. A gente vinha de uma sequência de empates, mas esses empates deixaram o time em uma situação boa. Mas é claro que o Bahia nunca vai entrar para empatar. Com todo respeito ao Atlético-PR, vamos buscar o triunfo”, garante o meia.

Vinícius, inclusive, é um dos jogadores do atual elenco do Bahia com passagem pelo clube paranaense. Ele não esconde que tem uma história de carinho com o Furacão.

“É um jogo feliz, marcante, vou estar jogando contra o meu ex-clube. Não gosto de ficar voltando, por tudo que aconteceu lá. Mas, com certeza, jogar contra um time que eu sou torcedor, era torcedor quando pequeno, minha família é de Curitiba, eu era torcedor do Atlético-PR, realizei meu sonho de jogar no clube do meu coração quando estive lá… Mas não tenho boas lembranças de lá. Hoje, graças a Deus, eu estou no Bahia, estou feliz aqui e espero poder chegar domingo e conseguir o triunfo, que é o mais importante”, finalizou ele, confiante.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *