NotíciasSalvadorTurismo

ACM Neto revela nomes do Réveillon e diz: “Não precisamos de 2 centros de convenções”

O Festival Virada Salvador 2019 terá duas atrações de peso no dia 31: o cantor Fábio Jr. e a cantora Ivete Sangalo, que fará novamente a contagem regressiva junto com o público. A informação foi adiantada pelo prefeito ACM Neto em entrevista na estreia do programa Conexão Sociedade (Rádio Sociedade), na manhã desta segunda-feira (10). Na mesma entrevista, o prefeito ressaltou a importância do novo Centro de Convenções para aquecer o turismo de negócios e eventos na cidade.
ACM Neto afirmou que a grade do Réveillon na capital baiana já está fechada e que será, mais uma vez, um grande evento para soteropolitanos e turistas. “Nos últimos anos, conseguimos 100% de ocupação na hotelaria, além da geração de emprego e renda com o evento. Serão cinco dias de festa na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio”, ressaltou o prefeito. A grade completa ainda será anunciada à imprensa, inclusive fora da Bahia.
Centro de Convenções – O prefeito também lembrou que o início das obras do novo Centro de Convenções de Salvador, na área vizinha ao espaço do Réveillon, vai movimentar e aquecer toda a cadeia das duas principais atividades econômicas da cidade: o turismo de eventos e o setor de negócios. “No ano que vem, quando o equipamento começar a funcionar, os taxistas, garçons, empresários e comerciantes serão beneficiados”, afirmou.
ACM Neto disse ainda que não há a necessidade da construção de um outro Centro de Convenções na cidade. “Não precisamos de 2 centros de convenções. O que estamos fazendo é multiuso e tem capacidade para grandes eventos”. Ele salientou que a decisão de construir o equipamento na Boca do Rio, na área do antigo Aeroclube, foi tomada porque o governo estadual abandonou o empreendimento que funcionava no bairro de Armação.
“Alertamos para a situação precária do antigo Centro de Convenções bem antes do desabamento, mas o governo não tomou nenhuma iniciativa e não quis fazer nada. Sinceramente, acho que o diálogo com o governo deveria ser mais construtivo, o que resultaria em avanços para a cidade”, declarou o prefeito, aconselhando o estado a aplicar os recursos previstos para um segundo equipamento na área da segurança pública.
Aos apresentadores Silvana Oliveira e Jorge Araújo, o prefeito falou ainda sobre outras grandes obras que serão realizadas em Salvador. “Vamos investir mais de R$ 200 milhões no Centro Histórico e construir dois importantes museus (da Cidade e da Música Brasileira) que vão atrair ainda mais turistas à cidade, além de oferecer novas opções de lazer e entretenimento para os baianos”.
 
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *