NotíciasSalvador

SIMM oferece cursos de qualificação profissional gratuitos

Cidadãos que estão buscando inserção ou recolocação no mercado de trabalho poderão turbinar o currículo – para garantir mais vantagens competitivas no pleito por uma oportunidade –, participando dos cursos gratuitos ofertados pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM). Serão cinco opções de cursos de qualificação profissional ofertados de segunda (27) a sexta-feira (31), na sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, Edifício Ouro Preto, n° 506, Comércio.
Os temas escolhidos para esta semana de treinamento são: Com que roupa eu vou trabalhar; Sei formar preços/mercado e vendas; Introdução a Excel; Introdução a Telemarketing; e Oratória. Este último tem por objetivo nortear o profissional para que ele tenha boa desenvoltura ao se expressar desde entrevistas de emprego a reuniões no dia a dia nas empresas.
As atividades ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) e o Instituto Bourbon. Para participar dos cursos, os interessados devem comparecer ao SIMM e apresentar a carteira de trabalho ou documento oficial com foto.
De acordo com o secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, a Prefeitura vem intensificando ações que preparem os cidadãos para atuar com afinco no mercado de trabalho. “Temos investido em qualificação profissional sempre com instituições parceiras reconhecidas e gabaritadas para oferecer o melhor à população. Queremos que essas pessoas se tornem o que o mercado procura”, frisou o gestor.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *