Geral

Proerd forma 960 crianças em São Caetano

A Polícia Militar formou 960 crianças de cinco escolas estaduais e municipais do bairro de São Caetano no Programa Educacional de Resistência às Drogas à Violência (Proerd), na manhã desta sexta-feira (3). O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista de São Caetano, onde foram entregues os certificados de conclusão do curso aos alunos da educação infantil.

Estiveram presentes no evento o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o coordenador executivo do Proerd da PMBA, tenente coronel César Bonfim, o comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Raimundo Barros, entre outras autoridades militares e civis.

A solenidade foi marcada pela felicidade e entusiasmo das crianças, que festejaram a presença do mascote do Proerd, o leão Dare, e as apresentações da banda e teatro da PM. Os melhores alunos da turma foram homenageados, em seguida todos declamaram o juramento e cantaram juntos com os instrutores a música do Proerd.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela PMBA, que faz um trabalho de conscientização com alunos desde a educação infantil até os que cursam o 7º ano do ensino fundamental das escolas públicas e particulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *