JustiçaNotíciasSalvador

Justiça anula júri que absolveu Kátia Vargas

A Justiça decidiu anular o júri popular que absolveu a médica Kátia Vargas, suspeita de provocar a morte dos irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, de 21 e 22 anos, em um acidente ocorrido em outubro de 2013, no bairro de Ondina, em Salvador.

A decisão foi tomada em uma sessão realizada nesta quinta-feira (16), na 2° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), e teve a participação de três desembargadores. Dois votaram a favor da anulação do júri. Já o terceiro, o desembargador Mário Alberto Hirs, votou contra.

Em nota, a defesa de Kátia Vargas informou que, apesar de respeitar a decisão do Judiciário, não concorda com o seu teor e irá interpor os recursos cabíveis para restabelecer a absolvição da médica.

Ainda em nota, a defesa afirma que a prova produzida na ação penal foi bem analisada pelos jurados e comprovou a total improcedência da acusação.

O pedido de anulação do júri foi feito pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O julgamento do recurso começou no dia 2 de agosto, mas foi adiado após o desembargador Mário Alberto Hirs pedir vistas do processo, alegando a necessidade de analisar os autos por mais tempo.

O pedido do MP-BA e da acusação para a anulação do júri popular utilizou dois argumentos. O primeiro deles é o fato de que a defesa da médica utilizou como testemunha um perito contratado pela ré. O segundo, o fato de o resultado do júri ser contrário às provas apresentadas pelos três laudos periciais elaborados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *