EsporteNotíciasSalvador

Inscrições do prêmio Capoeira Viva são adiadas para esta sexta (31)

O prazo de encerramento das inscrições para a segunda edição do Prêmio Capoeira Viva Salvador, que estava programado para hoje (27), foi adiado para esta sexta-feira (31). Promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), o edital visa fomentar e apoiar ações de fortalecimento e valorização da capoeira realizadas na capital baiana, em consonância com as diretrizes de política cultural do município. As inscrições seguem abertas no site do prêmio.
Em 2017, 70 projetos foram inscritos e nove contemplados. Nesta segunda edição, nove projetos serão contemplados novamente e o investimento será de R$ 20 mil para cada. A prioridade será para projetos que contemplem ocupação criativa de espaços não convencionais, como praças públicas, parques, ruas e museus da capital baiana, salvo insuficiência de demanda e/ou inadequação aos critérios de avaliação e seleção estabelecidos no edital.
As propostas deverão ter execução, desde a pré-produção, prevista para o período compreendido entre 1º de dezembro de 2018 até 30 de julho de 2019. O prêmio contempla mestres, contramestres, professores, instrutores, pesquisadores e praticantes da capoeira, bem como representantes de grupos culturais dessa arte-luta não formalizados, e que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há, pelo menos, dois anos.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *