NotíciasSalvador

Final de tarde musical na FLIPELÔ

No parquinho do Cruzeiro do São Francisco uma programação musical de qualidade se incorporou às 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ. São shows de talentosos artistas baianos com seus grupos musicais, que no cair da tarde levam mais encanto ao Centro Histórico. As apresentações acontecem sempre das 17h às 18h.

Sábado11.8, é dia do Duo  B.A.V.I (Berimbau Aparelhado Violão Inventável),formado porAnderson Petti e João Almyy . O berimbau e o violão se unem na construção de texturas, ambiências e melodias com canções autorais explorando o uso do berimbau agregado à aparelhagem eletrônica, para expandir as possibilidades melódicas, modular frequências, criar overdubs e aplicar efeitos, tornando-o capaz de produzir variações de notas e timbres em constate interação com o violão.

No domingo, 12.9, toca o Ambiente Brasileiro, grupo de música popular brasileira formado pelos músicos Jota Anderson, Paulo Romero e Jackson Dantas. O  grupo nasceu do pressuposto de que deve haver música em todo lugar,  numa forma de revisitar o conceito de “música ambiente”. Em 2013 eles formaram esse power trio instrumental, capaz de se adequar a qualquer “ambiente” , quase que como uma “banda portátil” a ser deslocada para coretos, praças, ruas e esquinas, principalmente de locais históricos, com a intenção de valorizar e enriquecer musicalmente o fluxo turístico do local.FLIPELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *