NotíciasSalvador

Fim de semana do Dia dos Pais tem vasta programação cultural na cidade

A Cidade da Música sempre sediou e idealizou diversos eventos artístico-culturais. No fim de semana do Dia dos Pais, com os eventos permanentes da Prefeitura para as famílias, além da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), motivo é o que não falta para curtir a cidade.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) oferece há mais de 20 anos o projeto Ruas de Lazer, com aulas de dança, música, futebol, jogos de xadrez, dama, capoeira, parque infantil, pula-pula, teatro, oficinas de pintura, e muitas atividades para jovens e adultos soteropolitanos.
A Semtel leva o projeto na manhã de sábado (11), das 8h às 12h, para o Jardim Campo Verde, comunidade Barro Duro, Ceasa BR-324 e na Praça do Bariri no bairro de Plataforma e no mesmo dia a tarde, das 14h às 17h, na Av. Nossa Senhora de Lurdes – Estrada da Rainha, na região da Baixa de Quintas.
Durante a 2ª Flipelô, o museu A Casa Do Carnaval da Bahia, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), está com entrada gratuita até o dia 12 de agosto. A Casa do Benin, museu administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), também tem programação especial no fim de semana da Festa Literária, com o evento começando até o domingo (12).
Teatro – Aos que gostam de dança, no Teatro Gregório de Mattos, equipamento administrado pela FGM, está em cartaz o espetáculo Nunca por Acaso, com direção coreográfica de Giovanni Luquini, sempre aos sábados e domingos às 19h, até o dia 26 de agosto. Os ingressos são a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No foyer do Teatro Gregório de Mattos, com entrada gratuita, a exposição Gregórios e no Espaço Cultural da Barroquinha a exposição Orixás da Bahia, estão abertas à visitação entre as 13h e as 19h.
Parque da Cidade – A tradicional feirinha realizada pela Associação de Produtores Orgânicos Feirantes acontece neste sábado, das 7h às 12h, na Praça Pau-Brasil, no Parque da Cidade. Serão comercializadas frutas, verduras, legumes e hortaliças frescas e cultivadas sem agrotóxicos. Das 10h às 16h, acontece também, na Praça Pau-Brasil, o Bazar da Faculdade São Salvador, no sábado e no domingo, realizado por estudantes de Direito e o bazar terá produtos novos e seminovos.
No domingo (12), o dia começa com o Ekam – Festival de Paz Mundial, com aulas de yoga, meditação e oficinas de danças circulares para o público, a atividade acontece no Gramadão das 7h às 10h. Os participantes devem levar toalhas, cangas ou tapetes para as práticas. A meditação Falun DaFa também acontece no Gramadão, das 8h às 9h30, e os participantes devem usar roupas leves para a atividade. Das 9h às 12h, integrantes do Rotary Club farão uma campanha com o objetivo de divulgar a vacinação contra a poliomielite e sarampo.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *