NotíciasSalvadorTecnologia

Concurso do Instagram da Prefeitura atinge 2,6 mil fotografias publicadas

A Prefeitura selecionou 24 imagens dentre as 2,6 mil fotografias publicadas com as hashtags  #AquiéSalvador, #ExpoAquiéSalvador e #VisitSalvadordaBahia, no Instagram @prefsalvador, entre os dias 6 e 12 de agosto. De 17 a 31 deste mês, elas vão integrar uma exposição no Espaço Fragmentos, localizado em frente ao Forte de Santa Maria, no Porto da Barra. A publicação dos vencedores ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto, exclusivamente no Instagram da Prefeitura.
A exposição ocorre em retribuição ao desafio sugerido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), convocando os usuários da rede social para retratar áreas pertencentes a Salvador – incluindo as Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos -, que integram o território soteropolitano.
A ação busca divulgar e promover positivamente a cidade, despertando diferentes olhares para turistas e cidadãos que acompanham a capital baiana nas redes sociais, a partir de fotografias que representem um olhar diferenciado sobre a capital baiana.
Números – Entre os dias 6 e 12 de agosto, 46.265 impressões de visitantes foram registradas a partir das hashtags participantes do desafio. A impressão diz respeito à quantidade de vezes que um perfil é visto na rede social. Neste mesmo período, foram catalogadas 3.167 visualizações das imagens que abrigam as palavras-chave.
Quanto ao gênero, há algum equilíbrio relacionado ao perfil de visitantes, com tendência a um número maior de acessos realizados por mulheres (55%) que por homens (45%). As faixas etárias que mais acessaram as tags no período estão entre 25 e 34 anos (41%) e de 35 a 44 (27%).
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *