NotíciasSalvadorSaúde

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo segue nos postos de saúde de Salvador

Os postos de saúde da rede municipal seguem vacinando crianças de um a cinco anos incompletos contra pólio e sarampo. A campanha nacional, que teve início no último dia 6 na capital baiana, já imunizou cerca de 27 mil pequenos, número que corresponde a aproximadamente 20% do público alvo residente no município.
“Iniciamos a campanha de vacinação coincidindo com a deflagração da greve dos servidores municipais, o que impactou nos nossos números nas duas primeiras semanas. Agora, estamos com os profissionais de volta aos seus postos de trabalhos e todos empenhados para garantir o acesso do público alvo e, assim, mantermos nossas crianças protegidas. Tivemos uma boa adesão no Dia D, no sábado (18, e a expectativa é que a procura pelas doses siga nessa crescente durante a semana”, afirmou Luiz Galvão, secretário municipal de Saúde.
Até 31 de agosto, 125 unidades de vacina da Secretaria Municipal da Saúde estarão disponibilizando as doses, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. A meta em Salvador é proteger pelo menos 95% das 134 mil crianças que contemplam a população elegível na cidade, seguindo determinação do Ministério da Saúde.
Esse ano, foram confirmados mais de mil casos de sarampo no Brasil. Já em relação à paralisia infantil, apesar de não haver registros da doença no país desde 1988, a queda considerável no número de crianças vacinadas em todo o Brasil coloca sob ameaça o retorno da patologia que era considerada como erradicada no território nacional. “Não podemos facilitar e abrir brecha para a entrada do vírus em nossa cidade. Por isso, a importância da prevenção”, acrescentou Doiane Lemos, subcoordenadora de imunização do município.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *