PolíticaSalvador

Câmara renova título de utilidade pública do Nacci

A Câmara Municipal de Salvador renovou o título de utilidade pública municipal do Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci). A publicação foi feita no Diário Oficial do Legislativo Municipal de 11 de julho, que também divulga a concessão do título de utilidade pública ao Centro de Estudos e Estratégias em Relações Internacionais (Ceeri).
O Nacci, com sede no bairro da Saúde, é uma instituição filantrópica que atua prestando assistência social a crianças em tratamento contra o câncer, como destaca a vereadora Rogéria Santos (PRB), autora do requerimento.
O título de utilidade para o Centro de Estudos e Estratégias em Relações Internacionais (Ceeri), com sede no Stiep, foi concedido a partir de solicitação do vereador Felipe Lucas (MDB). Em sua justificativa, o parlamentar destaca o trabalho do centro que “atua no apoio a projetos voltados ao desenvolvimento econômico, social, sustentável, cultural e esportivo de Salvador”.
O Título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. As organizações que obtêm títulos de utilidade pública podem inscrever-se em editais e tornam-se aptas a obter recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *