ItaparicaMunicípiosVera Cruz

Salinas em festa AGSRP completou mais um ano

Com o tema ‘Na luta com força e coragem pelo destino das mulheres’ a Associação de Guerreiras de São Roque do Paraguaçu comemorou no dia 11 de agosto os seus cinco anos de luta  em  defesa dos direitos das mulheres, com aproximadamente 150 pessoas presentes em sua sede em Salinas das Margaridas.

O evento contou com a participação de Jaqueline Medida presidente, Marli Medina fundadora, Ângela Guimarães representante da UNEGRO, Rita Brito presidente do Clube de Mães de Barra do Gil-Vera Cruz e Daniel Nobre representante da ONG Conexão Vida,além dos moradores das comunidades.

Temas como a violência contra as mulheres e os negros foram abordados pelos palestrantes como também um assunto abordado de grande importância para os jovens que foi a oportunidade para o primeiro emprego demostrando que esse é o caminho para elevar a autoestima dessa camada da sociedade que termina o seu ciclo estudantil no ensino médio e não tem como conseguir o seu emprego.

A comunidade ficou bastante feliz com a coordenação do evento por ser a sua real representante nos mais diversos segmentos da sociedade local, está associação tem o compromisso com a sociedade independente de qualquer camada social estando de portas abertas para todos os que precisam e para aqueles que querem conhecer o trabalho que é realizado com as mulheres e jovens.

Quiteria

“Me sinto honrada em puder falar para mulheres simples, mas que têm o mesmo objetivo de trocar experiências, de se empoderar. Saio daqui ainda mais convicta que tenho o papel de somar nesta luta”, afirmou.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *