EducaçãoEleicõesNotíciasSalvador

TRE-BA promove encontro com alunos da rede pública

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promoverá, na próxima terça-feira (31/7), das 9h às 12h, no Instituto Central de Educação Isaías Alves (ICEIA), um encontro com estudantes da rede estadual e municipal de ensino, por meio do Projeto Políticos do Futuro, com o objetivo de estimular a conscientização acerca da participação política de crianças e adolescentes.

A ação compõe o Programa Justiça Eleitoral Itinerante, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contará com a participação do presidente do TSE, Ministro Luiz Fux e do Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

No total, oito instituições de ensino estarão envolvidas na atividade, sendo quatro escolas da rede estadual (Castro Alves, Severino Vieira, Ypiranga e Luiz Fernando Macedo Costa) e quatro da rede municipal (Maria Constança, Elysio Athayde, Pirajá da Silva e Alfredo Amorim).

O evento

Cerca de 360 estudantes participarão do encontro e terão a oportunidade de atuar como eleitores durante votação simulada em urnas eletrônicas.  Os alunos eleitos na votação simulada receberão como prêmio a experiência de passar um dia com os reais representantes políticos.

Além da parceria com as secretarias de Educação da Bahia e de Salvador, o projeto  conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal.

Serviço

O quê: Projeto Políticos do Futuro

Quando: 31 de julho, das 9h às 12h

Onde: Instituto Central de Educação Isaías Alves – Iceia (Praça do Barbalho, Barbalho, Salvador/BA) 

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *