GeralNotíciasTecnologia

Ministério do Trabalho lança Sine Fácil Empregador

O que é

É um aplicativo móbile que disponibiliza aos empregadores os serviços de intermediação de mão de obra oferecidos pela Rede SINE. Disponível na versão Android.

Pelo aplicativo, desenvolvido a partir de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e a Dataprev, o empregador poderá cadastrar vagas, selecionar candidatos, realizar entrevistas, pesquisar currículos cadastrados e informar sobre processos seletivos.

Como baixar
Para usar o Sine Fácil Empregador, é preciso entrar na loja de aplicativos do smartphone e baixar o APP, que é gratuito.
Para o empregador que já possui acesso (cadastro) no Serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMOWeb), basta informar seu login e senha no aplicativo, mas não é necessário fazer esse cadastro para utilizar o SINE Fácil Empregador.

1 – Como fazer o login
Todo o processo poderá ser feito pelo smartphone. O empregador precisa clicar na opção “Cadastre-se” e informar os dados da empresa (CNPJ, data da abertura da empresa, nome fantasia, CPF do responsável pela empresa – informação opcional -, e-mail e senha).

Em seguida, é preciso voltar à tela inicial do aplicativo e informar o login e senha cadastrada e usar os serviços disponibilizados.

Alguns números
O Sine Fácil foi lançado em 23 de maio de 2017 em versão para Android. Desde então, mais de 1,3 milhão de trabalhadores já baixaram o aplicativo.

Cerca de 500 mil trabalhadores já foram encaminhados para vagas de emprego em todo o Brasil.MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *