GeralSem categoria

Maria Quitéria lembra luta para aumentar repasse do Fundo de Participação dos Municípios

A ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e pré-candidata a deputada federal Maria Quitéria (Avante) lembrou a intensa luta em defesa da pauta municipalista encampada pela entidade em sua gestão e que resultou no aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1%, por força da Emenda Constitucional (EC) 84/2014.

O repasse extra do FPM, no valor de R$4 bilhões, foi creditado nesta segunda-feira (09) na conta das prefeituras de todo o Brasil e é referente a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano.

“A UPB foi a primeira entidade a liderar o movimento SOS municípios, que depois virou nacional. Nosso objetivo era sensibilizar os parlamentares para a grave crise financeira instalada nas administrações municipais. Nós tínhamos que fazer alguma coisa para ajudar as prefeituras baianas a reequilibrar suas finanças”, reforçou Quitéria.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *