EducaçãoItaparicaVera Cruz

Instituto Quilombo Ilha realiza simulados com questões dos principais processos seletivos do país

Para ter uma boa atuação no Enem/Vestibular, além de estudar, é preciso de muito treino, para conhecer melhor os assuntos e ter calma na hora de fazer a prova. Pensando nisso, o Instituto Quilombo Ilha realiza simulados com questões dos principais processos seletivos do país. A prova realizada na manhã deste sábado (21), no colégio Júlio Virgílio de Santana, em Vera Cruz/BA, contempla os estudantes matriculados no curso Pré-Enem/Vestibular do Instituto.

A Diretora Pedagógica do cursinho, Tânia Cristina Matias, fala da importância da realização desta prova. “Os simulados são de extrema importância. O maior objetivo é treinar nossos estudantes. Um momento de preparação para fazer com que no dia da prova eles possam ficar mais tranquilos, por já ter uma ideia de como é o processo e conhecer o estilo de prova”, explica Tânia.

Com a proposta de trabalhar a ansiedade que os estudantes costumam ter antes de qualquer prova, o Instituto possui um programa chamado PAA- Programa de Apoio ao Aluno, formado por uma equipe multidisciplinar- psicóloga, pedagoga e assistente social, que tem o objetivo fazer o acompanhamento psicossocial e pedagógico dos estudantes durante todo o ano, e principalmente no período que antecede a prova do Enem/Vestibular.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *