EducaçãoNotícias

Inscrições para cursos gratuitos são prorrogadas(18)

As inscrições para o processo seletivo que oferece 9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio gratuitos, em 82 cidades da Bahia, foram prorrogadas até a quarta-feira (18), conforme divulgou a Secretaria de Educação do Estado.

Aqui você encontra todas as informações sobre as inscrições para as vagas dos cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao ensino médio / PROSUB da rede pública estadual de ensino.
Pode participar do participar do processo quem já concluiu o ensino médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal; ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista e quer estudar, fazendo um curso técnico de nível médio.

Os passos para realizar a sua inscrição são:

  • Seleção do município onde deseja estudar- Ao solicitar a pesquisa por município o sistema exibirá todas as escolas, cursos, turnos e número de vagas disponíveis.
  • Preenchimento dos dados:
    Fique atento ao preenchimento da ficha, pois, qualquer erro na inserção de dados poderá ocasionar desclassificação do candidato.

Antes de concluir a inscrição, confira atentamente se:

  • as opções de município, curso e turno foram preenchidas corretamente
  • as médias finais estão exatamente iguais aos documentos comprobatórios da conclusão do ensino médio;
  • os seus dados para contato estão corretos e atualizados, pois é por meio dos números de telefones e e-mails informados na inscrição que a equipe da escola entrará em contato para convocação de matrícula.

IMPORTANTE !!!! Todos os candidatos inscritos serão classificados de acordo com a média informada, em ordem decrescente. O preenchimento das vagas, portanto, obedecerá a ordem de classificação, até o preenchimento total das vagas disponibilizadas. Caso haja desistência, as vagas residuais serão preenchidas de acordo com a classificação dos demais candidatos com status reserva.

Matrícula

A matrícula será realizada no período de 19 a 23 de julho de 2018.

Os candidatos contemplados deverão se dirigir as Unidades Escolares para as quais se inscreveram, portando os documentos:

  • original do Histórico Escolar;
  • original e cópia da Cédula de Identidade;
  • original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • original e cópia legível, com data recente, do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).

As aulas serão iniciadas em 30 de julho de 2018.

Para mais informações:

Portal da Educação: http://www.educacao.ba.gov.br

E-mail: suprot.regulacao@educacao.ba.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *