Esporte

Hamilton vence na Hungria

A fase de Lewis Hamilton anda tão boa que ele brilha tanto com temporal, como na classificação de sábado, como sob sol forte, caso do Grande Prêmio da Hungria, vencido pelo inglês neste domingo com autoridade. Com uma pilotagem impecável, Hamilton teve o domínio total da corrida e cruzou 17 segundos à frente do segundo colocado Sebastian Vettel, que só chegou nesta posição com uma estratégia diferente e uma difícil ultrapassagem sobre Valtteri Bottas com direito a toque nas voltas finais. Agora, Hamilton soma 213 pontos contra 189 de Vettel.

Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro, seguido por Daniel Ricciardo, que fez grande corrida largando de 12º, caindo para 16º, e sobrevivendo a uma colisão com Valtteri Bottas. O finlandês, que já havia batido em Vettel e estava com a asa danificada, tentou resistir a um ataque do australiano mas atingiu o piloto da RBR. Apesar de também ter danificado seu carro no incidente, Ricciardo ainda ganhou a posição de Bottas na pista na última volta para chegar em quarto.

Também marcaram pontos, da sexta à décima posições Pierre Gasly (STR), Kevin Magnussen (Haas), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas).

Agora, o campeonato tem uma pausa para as férias de verão na Europa e só volta no fim de semana dos dias 24, 25 e 26 de agosto, em Spa-Francorchamps (Bélgica).(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *