Esporte

Fórmula 1: Vettel faz a pole em casa

A chuva que caiu com força em Hockenheim no terceiro treino livre foi embora, e, com sol e pista seca, o líder do campeonato Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim. O piloto da Ferrari estabeleceu a melhor marca já registrada na história do circuito alemão, com 1m11s212, e superou na última volta do treino o segundo colocado Valtteri Bottas em 0s204. Kimi Raikkonen, com a outra Ferrari, larga em terceiro, com o tempo de 1m11s547.

Melhor ainda para Vettel foi o fato de o rival Lewis Hamilton ter abandonado o treino ainda no fim do Q1 com problemas hidráulicos na sua Mercedes logo após ele ter subido com força numa zebra e ficado sem poder passar as marchas. Na pior das hipóteses, o vice-líder do Mundial vai largar em 14º, isso se não houver a necessidade de o câmbio ser trocado, o que renderia uma punição de cinco posições no grid. Diante disso, é grande a chance de Vettel aumentar substancialmente a vantagem em relação ao Hamilton no campeonato – hoje a diferença é de 18 pontos.

Outro que também está punido, e vai largar, por enquanto, em 20º e último é Daniel Ricciardo, que fez apenas o Q1 porque já sabia que não poderia conseguir uma boa posição de largada.

Completaram os dez mais rápidos no treino classificatório, do quarto ao décimo lugares, Max Verstappen (RBR), Kevin Magnussen (Haas), Romain Grosjean (Haas), Nico Hulkenberg (Renault), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Sergio Perez (Force India).(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *