NotíciasSalvador

FLEM comemora 20 anos e presidente anuncia afastamento

A Fundação Luís Eduardo Magalhães – FLEM comemorou nesta quinta-feira (12), 20 anos de cooperação direta no desenvolvimento socioeconômico da Bahia. O evento aconteceu na sede em Amaralina e contou com a presença do prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB, Eures Ribeiro, a secretária estadual de política para mulheres, Julieta Palmeira, e membros dos conselhos fiscal e administrativo da Fundação, além de colaboradores e clientes.

Na ocasião, a presidente Maria Quitéria anunciou seu afastamento da Fundação, uma vez que “como pré-candidata a uma vaga na câmara federal, não terei o mesmo tempo para continuar me dedicando somente a FLEM”, afirmou Quitéria.

Sobre a importância do trabalho da instituição, a presidente Maria Quitéria destacou os projetos sociais. “Quando entrei aqui, percebi a necessidade e fui estimulada a trabalhar pelo social. Eu sentia falta da inclusão dos projetos menores, como os comunitários, por exemplo”.

Recentemente, sob a direção de Maria Quitéria, a FLEM passou a executar o Programa Nossa Travessia, voltado a jovens com distúrbios mentais e em situação de vulnerabilidade social, com foco na aprendizagem e inserção no mundo do trabalho.

Rodrigo Pimentel, chefe de gabinete da Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB e membro do CONAD/FLEM, afirmou a importância da Fundação para o Governo do Estado na execução de seus projetos. “Uma instituição sem a qual seria impossível viabilizar os programas e projetos do Governo”, ressaltou Rodrigo.

Ainda em clima de comemoração, colaboradores foram homenageados e vídeos com depoimentos mostraram os resultados da FLEM e da equipe de trabalho durante as duas décadas de existência.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *