EsporteNotíciasSalvador

Estão abertas as inscrições para Copa Dente de Leite de Futebol 2018

Uma das mais tradicionais competições de futebol realizadas em Salvador está com as inscrições abertas. Com o lema “Bom de Bola, Bom na Escola”, a Copa de Futebol Dente de Leite, que é realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Federação Baiana de Futebol. São 640 crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, devidamente matriculadas nas escolas do estado da Bahia, que vão competir em rodadas de 64 jogos. No total, são disponibilizadas 32 vagas para as equipes e cada uma pode inscrever 25 atletas.
As inscrições seguem até o dia 06 de setembro. Para se inscrever na Copa Dente de Leite, os responsáveis pelas equipes devem comparecer à sede da Semtel, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, localizada na Ladeira do Boqueirão, nº1, Santo Antônio Além do Carmo.
No dia 14 de setembro será realizado o Congresso Técnico da Copa Dente de Leite e, a abertura da Copa será no dia 22 de setembro, em local a ser divulgado.
“A Copa Dente de Leite assim como todos os outros eventos e projetos desenvolvidos na gestão do prefeito ACM, pela tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e contribuir no processo de mudança da qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade de Salvador. Além de proporcionar estrutura adequada para que haja de forma efetiva o desenvolvimento do futebol, nesta capital, entendendo ser esta parte importante de uma estratégia saudável e prazerosa de inclusão social e desenvolvimento de boas perspectivas de vida”, declarou o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior.
Documentação – No ato da inscrição, os responsáveis devem ter em mãos ofício de inscrição da equipe, frequência escolar dos atletas, atestado médico dos atletas, carteiras de identificação de cada atleta (originais e copias sem avarias   e dentro do prazo de validade), preencher ficha de inscrição geral dos atletas, ficha individual de atletas e formulário de autorização dos pais ou responsável.
Tradição – A Copa Dente de Leite visa estimular o bom comportamento e desempenho escolar dos competidores. A primeira edição da Copa Dente de Leite aconteceu em 1970 e contou com equipes como Flamengo e Santos, competindo junto com times baianos, como o Bahia e o Vitória. Durante 40 anos, o tradicional campeonato foi gradativamente se tornando regionalizado, admitindo a participação de equipes menores, representando seus bairros e comunidades.ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *