Geral

Encontro Estadual de Mototaxistas ocorrerá na Assembleia Legislativa

Ampliar a regulamentação da profissão nos municípios e discutir os avanços necessários para a categoria são os principais objetivos do Encontro Estadual de Mototaxistas, que acontece no dia 13 de agosto, a partir da 9h, no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento é uma iniciativa conjunta das entidades representativas da classe, em níveis nacional, estadual e municipal e conta com o apoio dos mandatos do deputado estadual Ângelo Almeida, deputado federal João Bacelar e do secretário de Planejamento de Lauro de Freitas, Mauro Cardim.

De acordo com Cardim, “há mais de quatr anos estamos juntos com Osvaldan e com a categioria por essa luta pela profissionalização da atividade e conquista de direitos. A busca é também pela aficiência do serviço e segurança para quem utiiliza a mototáxi, assim como pelo reconhecimento da importância do trbalho dos peofissionais do setor e sua contribuição para a mobilidade urbana”, afirma Cardim,

A organização do encontro envolve a Federação Nacional dos Mototaxistas (FENAMOTOS), Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (ASPROMOTS) e Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas da Bahia (SINTRAMOTOS). “A atuação dos mototaxistas foi regulamentada a nível nacional em 2009, e precisamos fazer com que isso torne-se realidade também na maioria dos municípios baianos. Mas isso precisa ser feito com responsabilidade e diálogo”, declarou o presidente da FENAMOTOS E ASPROMOTS, Osvaldan Tupyassu.

Entre as principais pautas da categoria estão ainda incentivos para compra do veículo de duas rodas e equipamentos de proteção individual (EPI) como a criação de linhas para financiamento através do DESENBAHIA e redução na cobrança de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). “Em diversos estados os governos têm criado benefícios para os mototaxistas, a exemplo da redução de impostos, como já acontece para os taxistas. Queremos conversar com o Governo da Bahia para que nós também sejamos beneficiados em nosso estado”, afirmou Osvaldan Tupyassu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *