Esporte

Bahia não consegue fazer gol e título do Nordestão é do Sampaio

O tetracampeonato do Bahia na Copa do Nordeste não veio. O título é merecidamente do Sampaio Corrêa, que segurou o empate em 0x0 em plena Fonte Nova neste sábado (7). Com o triunfo por 1×0 no jogo de ida, em São Luís, o troféu ficará de maneira inédita no Maranhão.

O desmérito, por sua vez, é todo do Bahia. No duelo deste sábado, o Esquadrão teve domínio da posse de bola e enfrentou um adversário que só quis se defender. Infelizmente, o Bahia não soube como atacar. Criou poucas jogadas e não soube furar a barreira do Sampaio.

O tricolor só criou duas chances realmente claras. A primeira aos 38 minutos da primeira etapa, quando Zé Rafael invadiu a área e ficou de cara com Andrey. O goleiro mostrou porque foi o melhor jogador do torneio: fez uma linda defesa.

A outra, e ainda mais clara, foi aos 50 minutos da etapa final. Após bate-rebate na área, a bola ficou com Júnior Brumado, na pequena área. O atacante tricolor chutou prensado pelo goleiro e o chute passou raspando o travessão.

Tudo bem que o time maranhense, por sua vez, fez tudo o que pôde para enrolar o resultado. Fez cera desde o primeiro minuto de bola rolando e caprichou em bater. Tanto, que terminou a partida com seis jogadores amarelados e um expulso, Uilliam, aos 44 minutos da etapa final.

De positivo, a torcida do Bahia. Acreditando no título, 45.378 tricolores lotaram a Fonte Nova, no melhor público do ano. Agora, o Esquadrão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na segunda-feira (16), enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das oitavas de final. Na ida, venceu por 3×0.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *