Tecnologia

Atualização do WhatsApp traz alerta para links suspeitos

O WhatsApp vem trabalhando em uma atualização que deve ser muito útil naqueles grupos de família e colegas de trabalho, onde mais se manifestam as famosas fake news, spam e demais links suspeitos que podem levar a vírus e malwares. Segundo o WeBetaInfo, a ferramenta Suspicious Link Detection ainda não está disponível e vem sendo preparada na versão beta 2.18.204 para Android.

A partir dessa revisão, o recurso analisa o conteúdo compartilhado e, caso seja barrado, passa a conter uma faixa vermelha para avisar que aquilo ali não é seguro e/ou é falso. Esse processo seria realizado todo localmente, sem troca de informações com os servidores da empresa — ainda não há muitos detalhes de como funciona exatamente esse sistema.

whatsapp

Como ainda está em desenvolvimento e continua sendo testado, deve sofrer alterações com melhorias antes de ser distribuído. Por isso, mesmo que você use o update mais recente, pode ser que ainda não apareça para você. Não há data prevista para liberação, mas deve acontecer muito em breve.(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *