EconomiaGeral

Aplicativo dá dicas de como economizar gás de cozinha

Em tempos de crise, quem consegue reinventar hábitos diminui as chances de sufoco. Isso inclui o consumo do gás de cozinha, que sofreu um recente reajuste de 12,2% no valor cobrado pelo botijão.
Ciente disso e sempre em busca de facilitar a vida do consumidor, o aplicativo Chama, ferramenta que conecta revendedores de botijões de gás a clientes, elencou uma série de dicas preciosas para ajudar a driblar a crise e fazer com que o gás dure mais nos lares brasileiros.
“Usar as panelas certas, não utilizar a boca grande do fogão para panelas pequenas e usar o tempo mínimo necessário para aquecer o forno, são alguns hábitos simples que, no fim, fazem o gás render muito mais”, explica Otávio Tranchesi, diretor de marketing do aplicativo Chama.
O executivo afirma que além do bom uso do botijão, é fundamental que o consumidor busque na sua região onde comprar pelo menor preço. “A pesquisa é a melhor arma para o consumidor. E é isso que o aplicativo oferece. Na zona leste de São Paulo, por exemplo, no mês de junho, o botijão de gás foi comercializado entre R$ 61,50 e R$ 88. Quem pede pelo telefone disponível fica sem saber disso – algo que não acontece com quem usa o Chama, pois pode escolher o melhor preço, o tempo de entrega e o revendedor melhor avaliado”. (#Envolverde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *