Vettel é pole no Canadá

Propaganda

Em um treino de muitas alternativas, Sebastian Vettel conquistou sua quarta pole position na temporada 2018 da Fórmula 1, em Montreal. E mais: o alemão quebrou um incômodo jejum de 17 anos sem poles da Ferrari no Canadá. Na etapa final do treino classificatório, Vettel superou Valtteri Bottas em apenas 0s093, enquanto Max Verstappen, que havia liderado os três treinos livres do fim de semana, ficou com a terceira posição no grid.

Líder do campeonato, Lewis Hamilton chegou a ameaçar Vettel no Q3 mas cometeu um pequeno erro na sua última tentativa e ficou apenas com a quarta posição, a 0s232 da pole position. Kimi Raikkonen, que também errou na sua última volta, foi o quinto colocado, seguido por Daniel Ricciardo, que exceção feita ao Q2, teve uma participação discreta.

Completam o grupo dos dez primeiros no grid, do sétimo ao décimo lugares, Nico Hulkenberg (Renault), Esteban Ocon (Force India), Carlos Sainz (Renault) e Sergio Perez (Force India). Em seu 300º GP na Fórmula 1, Fernando Alonso enfrentou dificuldades com a McLaren, quase foi eliminado no Q1, e não passou do 14º lugar no grid de largada.(GE)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: