Rádio Câmara Salvador vai ao ar a partir de segunda-feira (11)

Propaganda

A Rádio Câmara Salvador será inaugurada pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Leo Prates (DEM), nesta segunda-feira (11), às 10h, no Centro de Cultura da Casa. Em parceria com a Câmara dos Deputados, a Rádio Câmara Salvador começa a operar em formato digital, através do portal www.cms.ba.gov ou por aplicativo para IOS e Android já disponíveis gratuitamente nas lojas virtuais.

A rádio é mais um instrumento de aproximação da Câmara com o cidadão soteropolitano. “A emissora vem para somar. Será um importante instrumento para fortalecer a transparência da nossa Casa e tornar nosso dia a dia cada vez mais acessível à população. Estamos muito satisfeitos por ampliar o exercício da democracia no Legislativo de Salvador”, avalia Prates.

O presidente comemora o fortalecimento da comunicação institucional com a chegada da Rádio Câmara e reforça que as atividades da Casa já são acompanhadas pela população através da TV Câmara, transmitida no canal aberto 61.4, além de outras ferramentas como as redes sociais e o portal.

Programas locais

A programação da Rádio Câmara Salvador será viabilizada em parceria com a Rádio Câmara de Brasília, com a qual a Câmara tem um convênio de cooperação técnica para o compartilhamento de conteúdo. A emissora terá a grade inicial composta por dez programas locais, sendo três ao vivo, e parte da programação da rádio da capital federal. Com conteúdo diversificado, os temas envolvem política, arte, educação, saúde e prestação de serviço, entre outros.

As manhãs começam com o Programa Café Duplo, apresentado diariamente pelos jornalistas Victor Pinto e Mia Lopes, das 8h às 9h. A dupla trará as primeiras informações do dia, incluindo notícias de política, trânsito e serviços. O programa contará com entrevistas ao vivo, com a participação do ouvinte por meio do WhatsApp (71 99350-5665).

Para aprofundar discussões políticas e promover debates sobre assuntos atuais, os jornalistas Osvaldo Lyra, Lélia Dourado e Raul Monteiro conduzirão ao vivo o Política na Mesa, a partir do meio-dia. De segunda a quinta-feira, o programa trará um convidado e reunirá informações sobre a política baiana e o cenário nacional.

Às sextas-feiras, também ao meio-dia, será transmitido o Programa Entre Elas, ancorado pelas jornalistas Liana Cardoso e Mia Lopes, com temas de interesse geral sob a ótica feminina. Sempre com a presença de um entrevistado, o Entre Elas terá quadros com participação de vereadores, além de um especialista da área de cultura parta encerrar a programação.

A grade da Rádio Câmara Salvador contará ainda com outros programas locais, como o SoterArtes, Parada Fit, Resenha Pop, Madalena, Feminíssimas e o Saúde em Foco.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: