Sem categoria

Projeto EduKannário leva esporte e lazer ao Subúrbio

Nascido da parceria com o professor de judô Franquisson Oliveira, o Sinho, com apoio do Centro Espírita Jesus é o Caminho, o Projeto EduKannário leva esporte e lazer a crianças carentes do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Atualmente, 40 jovens de 4 a 15 anos estão matriculadas nas aulas de judô e jiu-jitsu. Outros 40 estão na lista de espera. A expectativa é que, com o apoio do vereador Igor Kannário (PHS), o número de oficinas oferecidas e pessoas atendidas pelo projeto tripliquem ainda neste mês de junho.
“O esporte e o lazer são caminhos para distanciar os nossos jovens da marginalidade. O EduKannário não tem o objetivo, necessariamente, de formar grandes esportistas. Nosso foco é colaborar para formação de bons cidadãos, com valores e sonhos. Esse projeto abre portas para a juventude do Subúrbio de Salvador”, afirma Kannário.
O professor Sinho também destaca a importância da proposta, principalmente pelo fato dela ser executada em uma área carente de Salvador. “Vivemos em uma comunidade, como muitas outras em Salvador, cercada pela violência, tráfico de drogas e desigualdade social. Entendemos que a única oportunidade que os jovens destas comunidades têm para escapar deste quadro é através de educação, esporte, arte e cultura. Nosso objetivo é oferecer a crianças e adolescentes a oportunidade de praticarem uma atividade que muitos não poderiam frequentar, pelo alto valor de sua mensalidade”, declara.
Além de Franquisson Oliveira, a equipe que orienta crianças e adolescentes no projeto conta também com o professor Ton Oliveira; o instrutor Vinício Silva; o monitor Heverton Nascimento; e os orientadores Luan Menezes e Jean Carlo Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *