MunicípiosNotícias

Inaugurado posto SAC de Simões Filho

O Governo do Estado amplia a rede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) com a inauguração da unidade de atendimento em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (29). Localizada no anexo do Multicenter Comercial & Empresarial, na Rua Walter José Tolentino Alves, nº 345, o posto tem uma área construída de aproximadamente 700 metros quadrados e beneficia também os moradores de Dias D’Ávila.

“O Governo do Estado investiu R$ 1 milhão para concluir as obras que tinham sido iniciadas pelo proprietário [do Multicenter] e também em equipamentos e mobiliários. Antes dessa unidade, eram emitidas 75 carteiras de trabalho por mês na cidade. Agora, esse número deve pular para três mil. O Estado ampliou em 125% o número de SACs no interior”, afirmou o governador Rui Costa durante a inauguração. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, alcançando 217 mil pessoas.
Na ocasião, foi autorizada ainda a implantação de um Sistema de Abastecimento de Água e lançada a licitação para continuidade das obras de esgotamento sanitário da cidade. “Vamos publicar esse edital e permitir que Simões Filho tenha uma saúde melhor, com mais de 50% de cobertura de esgotamento sanitário. Saúde é prevenção”, acrescentou o governador.
Mais serviços
O SAC Simões Filho disponibiliza os serviços do Instituto de Identificação Pedro Melo (IIPM), Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) e Mais BB, além de emissão de CPF. No local, o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) oferece intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.
Para a comerciária Shirley dos Santos, 19 anos, o posto representa mais comodidade. “Antes, a gente tinha que ir até Salvador em busca de atendimento. Com esse posto aqui, vai ser mil vezes melhor para quem mora em Simões Filho”, destacou.
A unidade beneficia não apenas aqueles que procuram os serviços do SAC. Vinicius Santos, 18 anos, é um dos 18 jovens formados no ensino profissionalizante que foram contratados para trabalhar no espaço, por meio do programa Primeiro Emprego. “Eu concluí o curso técnico de administração no ano passado e para nós, que estamos começando agora, é complicado conseguir uma chance no mercado de trabalho, principalmente nesse momento de crise. O Primeiro Emprego é uma oportunidade para o jovem adquirir experiência e crescer profissionalmente”.
Repórter: Raul Rodrigues
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *