ItaparicaMunicípiosNotíciasVera Cruz

Governo avança em entendimento para concretização da Ponte Salvador-Itaparica

Nesta sexta-feira (8), em Macau, foi realizado um dos principais compromissos da agenda do vice-governador da Bahia, João Leão, e do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, em missão internacional na China. No encontro, o Governo do Estado assinou um Memorando de Entendimento (MOU), junto com a empresa China Railway 20 Bureau Group Co (CR20), que garante a intenção da empresa em participar do processo licitatório do Sistema Viário Oeste (SVO), que inclui a Ponte Salvador-Itaparica.

Na reunião que precedeu a assinatura do memorando, a CR20, componente do grupo China Railway Construction Corporation (CRCC), uma das três maiores empresas de construção do mundo, assegurou já ter o estudo do ante-projeto para a construção da Ponte Salvador-Itaparica concluído e propostas de financiamento em análise. Esses quesitos já garantem a capacidade da empresa, caso seja a vencedora da futura licitação, de vir a ser a executora do equipamento.

O documento foi assinado pelo presidente da CR20, Wang Wenzhong, e pelo vice-governador da Bahia. O secretário da Casa Civil salientou que “o Governo da Bahia tem, hoje, todas as condições e a capacidade para viabilizar técnica e economicamente a Ponte”. Dauster também chamou atenção para o fato de que as “empresas construtoras chinesas estão demonstrando total confiança de que a ponte é viável, será brevemente iniciada e marcará mais um passo para o futuro de desenvolvimento da Bahia”.
Fonte: Ascom/Casa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *