EleicõesNotícias

“Diga aí meu rei!”: voto em trânsito é tema do novo vídeo da série

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou, nesta quarta-feira (13/6), o sexto vídeo da série “Diga aí, meu rei!”. O programa foi desenvolvido para esclarecer ao cidadão questões ligadas à Justiça Eleitoral. Desta vez, o tema é o Voto em Trânsito.

O programa destaca como o eleitor deverá proceder para fazer uso do direito ao voto mesmo fora de seu domicílio eleitoral.

Assista o programa

Sobre o voto em trânsito

O voto em trânsito é o procedimento por meio do qual os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral poderão votar em urnas especialmente instaladas nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Para isto é necessário que o cidadão compareça, entre os dias 17 de julho e 23 de agosto, a um cartório eleitoral para indicar a cidade onde estará no dia do pleito.

Este ano, o eleitor que estiver em trânsito dentro da unidade da Federação de seu domicílio eleitoral, poderá votar para presidente da república, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

O programa “Diga Aí, Meu Rei!” é exibido semanalmente por meio do canal oficial do TRE baiano no YouTube e também nas redes sociais oficiais do órgão. Para encaminhar sua demanda à Ouvidoria do TRE-BA, acesse: www.tre-ba.jus.br/o-tre/ouvidoria/formulario-ouvidoria ou ligue para (71) 3373-7000 (das 8h às 17h).  TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *