Meio AmbienteNotíciasSalvador

Dia do Meio Ambiente será comemorado com plantio e distribuição de mudas

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça (05), a Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), vai realizar plantios em diversos pontos da cidade e distribuir mudas de espécies da Mata Atlântica para os cidadãos. As ações se estendem até domingo (10). Ao todo, serão 182 árvores plantadas em locais como Vale do Ogunjá, Calabetão, Boca do Rio, Comércio, Largo de Roma e Cajazeiras.
Nesta segunda-feira (04), a kombi verde do projeto Caravana da Mata Atlântica já está estacionada em Cajazeiras X para plantar 30 árvores com a comunidade. Nesta terça (05), às 9h, a caravana chega ao Parque da Cidade para distribuir 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como jacarandás, ipês e acácias. Quem adquirir as mudas ainda receberá dicas de plantio e explicações sobre como cultivar as espécies.
No domingo (10), outro plantio com a caravana está programado, dessa vez na Cidade Baixa. Moradores e comerciantes do Largo de Roma plantarão, no estacionamento da Praça Irmã Dulce, novas árvores, todas da Mata Atlântica.
Árvores sagradas – Na sexta-feira (8), será criado um bosque etnobotânico no Parque em Rede Pedra de Xangô, em Cajazeiras. Árvores de espécies sagradas do candomblé, como akoko, sangue lavou, espada de Iansã, tapororoca, aroeira e kabiciele, doadas pelo povo de santo, serão plantadas nesse dia por moradores e integrantes da religião de origem africana. Um mutirão de limpeza onde fica a Pedra de Xangô também está programado e terá o apoio da Limpurb. As atividades iniciarão às 9h e serão coordenadas pelo grupo de trabalho Unidades de Conservação, composto por técnicos da Secis e representantes da sociedade civil, como moradores, associações, universidades e ONGs.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *