EsporteNotícias

Bahia perde para o Grêmio por 2 x 0 e Vitória sofre goleada do Santos 5 x 2

O Grêmio fez 2 a 0 na Fonte Nova e impôs ao adversário a primeira derrota em Salvador neste Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Maicon, que aproveitou rebote da cobrança de pênalti que ele mesmo havia desperdiçado, e Thaciano, em rápido contra-ataque puxado por Everton.

Com o triunfo, o Grêmio dá um salto na tabela e chega à vice-liderança da Série A, com 16 pontos, enquanto o Tricolor baiano permanece na zona do rebaixamento, com oito. Na próxima rodada, os gaúchos recebem o Palmeiras; o Bahia enfrenta o Paraná fora de casa.

Vitória e o Santos

Rodrygo não deixou pedra sobre pedra na defesa do Vitória, acabou com o jogo na Vila Belmiro e comandou a goleada de 5 a 2, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão. O garoto fez três gols, todos no primeiro tempo, deu uma assistência e foi o protagonista do triunfo, que tira o Peixe da zona de rebaixamento (substituído justamente pelo Vitória) e ameniza a crise em semana de fortes protestos da torcida. O Leão, apático, foi totalmente envolvido pelo adversário e deu novos sinais de que é forte candidato à Série B.

Com o resultado, o Santos subiu para a 16ª colocação e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Tem nove pontos e um jogo disputado a menos. O Peixe não vencia há cinco partidas e não fazia gols há quatro. Para o Vitória, o Z-4 é uma realidade cada vez mais preocupante. Com oito pontos, é o 17º.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *