Sem categoria

Atualização do Facebook vai permitir aos usuários bloquear assuntos indesejados

Uma atualização do Facebook anterior já permitia que os usuários bloqueassem alguns amigos da rede social. Agora, porém, aquele que não quiserem sofrer com spoilers de um filme que já foi lançado e ainda não viram ou não quiserem permitir ser impactados por determinadas questões políticas poderão criar esse “filtro” dentro da plataforma.

Como funciona a nova atualização do Facebook?

Segundo foi apurado pelo site TechCrunch, a ferramenta funcionará da seguinte forma: ao ver uma publicação com uma palavra-chave de um assunto indesejado, o usuário poderá clicar nos três pontinhos que aparecem no canto da publicação e lá o Facebook mostrará um menu com a opção que permite remover assuntos do mesmo tópico.

O funcionamento, porém, não parece ser dos melhores. Primeiro porque para bloquear um assunto indesejado o usuário terá justamente que ser exposto a um tópico do mesmo assunto e segundo porque o próprio usuário não poderá incluir quais palavras-chave ele quer bloquear, ficando restrito ao que o próprio Facebook considera ser o assunto principal daquela publicação.

Em resposta a essas críticas, um porta-voz do Facebook afirmou ao mesmo portal que a plataforma irá oferecer uma opção para silenciar palavras-chave antecipadamente e também que o Facebook estuda liberar uma opção para quem quiser criar listas recorrentes de palavras-chaves a serem silenciadas. Dessa forma, ao perder um evento ao vivo, por exemplo, o usuário poderia bloquear esse assunto até que possa assisti-lo. Sem spoilers.

A atualização do Facebook , porém, não contempla imagens. A tecnologia já é capaz de indentificar com certa precisão o tópico sobre o qual imagens estão tratando, mas, pelo menos nesse primeiro momento, bloqueio de imagens estão fora do escopo. Sendo assim, mesmo que o usuário bloqueie uma palavra-chave e, consequentemente, as publicações em texto que as contém, ele ainda poderá ser impactado por uma imagem que venho desacompanhada de texto.

Fonte: iG 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *