Meio AmbienteNotíciasSalvador

Ação promove plantio de 115 mudas de árvores no Dique do Tororó

Salvador ficou mais verde nesta terça-feira (26), com a realização do plantio de 115 árvores nativas da Mata Atlântica, no Dique do Tororó. A ação contou com o apoio da população e reuniu membros da Caravana Mata Atlântica, constituída por técnicos da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e moradores da região, que plantaram as árvores em esquema de mutirão. Dentre as espécies selecionadas para esta ação de plantio estavam mudas de sibipiruna, ipê e pata-de-vaca.
Esta ação ocorreu por meio da Operação Plantio Chuva, que foi lançada em maio deste ano e tem o objetivo de aproveitar o período chuvoso – época ideal para o bom desenvolvimento das plantas – para arborizar espaços públicos da cidade. Desde o início do projeto, 937 árvores foram plantadas em bairros de Salvador, sendo a maioria de espécies nativas da Mata Atlântica. Trinta e oito lugares da cidade já foram contemplados com a iniciativa, dentre elas Itaigara, Comércio, Calçada, Saboeiro, Piatã e Boca da Mata.
A Caravana Mata Atlântica acompanha o plantio quando a ação é solicitada pelos moradores através do Disque Mata Atlântica. Ao todo, 441 árvores foram plantadas nas dez oportunidades que contaram com a participação da Caravana. As áreas beneficiadas foram Cajazeiras X, Canabrava, Largo de Roma e Avenida Centenário, além de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Um dos CMEIs beneficiados foi o localizado na Boca do Rio, que ganhou um pomar com dez árvores frutíferas, entre goiabeiras e mangueiras. No local a ação ocorreu com o auxílio de alunos, pais e funcionários da escola, formando uma bonita ação em prol da preservação da natureza.
Salvador mais verde – Para incentivar a preservação e o plantio de árvores, a Prefeitura dispõe do Disque Mata Atlântica – serviço de delivery gratuito de mudas nativas deste bioma. Até abril último, o serviço distribuiu mais de 3.460 mudas de árvores para a população soteropolitana.
Para solicitar um exemplar, o cidadão tem três maneiras de entrar em contato: através do telefone (71) 3611-3802, pelo WhatsApp (71) 98549-8453 ou pelo  Fala Salvador, no número 156. É necessário informar nome completo, e-mail e telefone para contato, além de endereço com CEP.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *