MunicípiosNotíciasSalvador

Veja as praias impróprias para banho

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Confira os resultados emitidos em 11/05/2018

Salvador

Praias impróprias: São Tomé de Paripe (Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia), Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge), Canta Galo (Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes), Marina Contorno(Entre a Marina e o Restaurante do Amado da Av.Contorno), Santa Maria(Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia), Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol), Ondina (Situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (Em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão. Próximo a escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência), Rio Vermelho (Próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba), Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe), Piatã (Em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde), Placafor (Em frente ao posto Salva Vidas).

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Cabuçu (Em frente as barracas), Itapema (No meio da praia), Pedras Altas (Em frente às barracas de praia), Aratuba (Acesso pela Rua principal do povoado) e Mar Grande (Em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil).

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Ipitanga (Em frente ao Restaurante Beach Stop, na Rua A), Ipitanga (Rua Vereador José Barbosa, em frente à rotatória), Vilas do Atlântico (Trecho situado entre a Praia de Paquetá e Leblon), Buraquinho(A cerca de 200 m da foz do rio Joanes), Busca Vida (Em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42ª) e Imbassaí (em frente as barracas de praias da localidade próximo a foz/canal do rio Imbassaí).

Costa do Dendê

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano (Próximo ao Bar Litrão), Malhado (Próximo à escultura da sereia) e Cristo (Próximo a Barraca Point Conde Badaró).

Costa do Descobrimento

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa das Baleias

Praias impróprias: O Boletim Nº19 da COSTA DA BALEIA não foi emitido devido a inconsistência dos resultados das análises obtidas nesta campanha.INEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *