TRT da Bahia suspenderá o expediente na próxima segunda-feira (28)

Propaganda

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) suspenderá o expediente interno e externo e os prazos processuais em todo o Estado, na próxima segunda-feira, dia 28/05/2018, em face da greve dos caminhoneiros, que vem modificando a rotina da população e prejudicando o deslocamento e o acesso à Justiça do Trabalho dos magistrados, advogados, servidores e jurisdicionados.

O Ato TRT5 nº 220/2018 será publicado no Diário Eletrônico desta sexta-feira (25/05/2018) e estará disponível para consulta a partir das 19 horas. A norma também prorroga, até o dia 28/05/2018, os efeitos do Ato TRT5 nº 219/2018, que já havia suspendido os prazos processuais nesta sexta-feira (25), bem como estabelece que a retomada da contagem dos prazos ocorrerá a partir do dia 29/05/2018, inclusive.

O Ato expedido levou em consideração, dentre vários fundamentos, a crise de desabastecimento provocada pela manifestação deflagrada. Foi ponderado, também, que, “mesmo na hipótese da celebração de acordo, para cessar o movimento durante o final de semana, não haverá tempo hábil para o completo reabastecimento dos postos de combustível no Estado da Bahia, comprometendo o direito de ir e vir da população”.

Secom TRT5-BA 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: