ItaparicaMunicípiosNotíciasSalvadorVera Cruz

Travessia Salvador-Mar Grande permanecem suspensas nesta segunda-feira (28)

As operações da  travessia Salvador-Mar Grande permanecem suspensas  nesta segunda-feira (28) devido devido ao mar  agitado e ventos fortes que desde o último sábado vêm prejudicando o sistema. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que não existe previsão para a retomada do serviço, já que não ocorreu até o momento melhoria nas condições de navegação na Baía de Todos os Santos. No Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a ressaca do mar é intensa, inviabilizando as atracações e as manobras das embarcações da frota da travessia.

Também por conta do mar agitado e dos fortes ventos, continuam suspensas nesta segunda as operações das escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Já a travessia Slvador-Morro de São Paulo seguirá operando com conexão em Itaparica, como vem acontecendo nos últimos três dias, devido às condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Os catamarãs saem normalmente hoje do  Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguirão   de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem  uma pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo. Com conexão em Itaparica, a viagem  dura 3h20, cerca de uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas   para o Morro ocorrem às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. No sentido inverso, às 9h,11h30, 13h e 15h.ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *