ItaparicaMunicípiosNotíciasSalvadorVera Cruz

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao mar agitado

Com o aumento da intensidade dos ventos e elevação das ondas na Baía de Todos os Santos, a travessia marítima Salvador-Mar Grande foi suspensa às 13h desta sexta-feira (11), em decisão dos operadores com a Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia. As condições atuais de navegação na baía estavam dificultando a operação das embarcações do sistema, que vinha operando desde às 5h com oito embarcações em tráfego. A Astramab informa que caso as condições do tempo melhorem, a travessia poderá ser retomada neste sábado.

Também por conta das dificuldades de navegação, as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não saíram hoje, podendo retomar as operações, também, amanhã. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica. As embarcações saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença), e fazem a pequena travessia para o Morro.

O último catamarã do dia deixará o Terminal Náutico às 14h30. Já do Morro para a capital, a última saída acontece às 15h. ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *