EsporteGeralTurismo

Tour na Arena Fonte Nova é opção de lazer para baianos e turistas

Visitar áreas reservadas a jogadores e equipe técnica é um dos principais atrativos do tour oferecido pela Arena Fonte Nova para quem deseja conhecer a estrutura do estádio. O roteiro inclui o mirante da Fonte, lounge premium, vestiários, zona mista e acesso ao gramado. A proposta é que o equipamento seja mais uma opção de lazer para baianos e turistas.
“A ideia é oferecer para as pessoas a oportunidade de conhecer como funciona a Arena multiuso e visitar locais que normalmente elas não têm a oportunidade de estar em dia de jogo, por exemplo. Este é um espaço para a família, amigos e todos aqueles que tenham interesse de ver os bastidores da Arena”, explica a responsável pelo Tour na Fonte, Larissa Ottoboni.
Considerado uma das mais modernas arenas multiuso, o estádio completou cinco anos de funcionamento no último dia 5 de abril. Nesse período, recebeu jogos da Copa do Mundo 2014 e eventos fora do universo esportivo, como a Campus Party e grandes shows de artistas como David Guetta, Elton John e Paul McCartney. No total, 4 milhões de pessoas já estiveram na arena para assistir aos mais diversos tipos de eventos. Outras 40 mil pessoas participaram da visita guiada.
As visitas devem ser agendadas pelo e-mail tour@arenafontenova.com.br ou pelo telefone (71) 3320-2191. Elas acontecem de sexta a domingo, das 9h às 16h. Para o público em geral é cobrada a taxa de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Escolas públicas, Ongs e instituições filantrópicas podem realizar a visita de forma gratuita, normalmente às sextas-feiras, com agendamento prévio.
Nesta sexta-feira (4), a professora Betânia Queiroz levou um grupo de 40 crianças à arena. “Muitos alunos nunca estiveram em um estádio e hoje tivemos a felicidade de vivenciar essa experiência e ter uma pequena noção do que os jogadores sentem quando estão se dirigindo ao gramado. A nossa expectativa foi superada. Ter essa experiência também foi enriquecedora para os professores”, revelou.SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *