SalvadorSaúde

Salvador: sobe para 42% cobertura de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a influenza teve um incremento de 8% na cobertura vacinal de Salvador, após a realização do Dia D que aconteceu neste sábado (12), que vacinou mais de 27 mil pessoas. Com isso, sobe para 42% o índice de imunizados contra a gripe, metade da meta a ser batida.

“Monitoramos de perto as atividades nos mais de 150 pontos de vacinação espalhados pela cidade, e percebemos uma adesão maior naqueles externos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas e estações de transbordo. Com isso, já na segunda-feira vamos reunir a área técnica de vacinação para repensarmos as estratégias e assim imunizar o maior número possível de pessoas elegíveis na campanha evitando assim complicações por conta da gripe e até mesmo óbitos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Galvao. 61 casos da doença já foram confirmados na capital em 2018, com 10 mortes.

A campanha segue até o dia primeiro de junho nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com a meta de vacinar 90% das 541.451 que compõem o público alvo: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *