EducaçãoNotícias

Programa Partiu Estágio convoca 530 estudantes universitários

Mais 530 estudantes universitários estão sendo convocados pelo Partiu Estágio. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (8), no programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais. Até 21 de maio, os estudantes devem se apresentar nas secretarias ou órgãos públicos onde irão atuar, além de entregar a documentação listada no edital 001/2018.
A relação dos contemplados pela segunda convocação do programa em 2018 já pode ser consultada no site da Secretaria da Administração (Saeb). Os universitários também serão convocados por e-mail – o mesmo informado pelo candidato no ato de cadastro no programa.
Perderá a vaga de estágio quem não comparecer dentro do prazo estipulado de 10 dias úteis ou deixar de entregar algum item da documentação exigida. Desde o lançamento do Partiu Estágio, em abril de 2017, já foram contratados mais de 5,8 mil jovens para atuarem no serviço público baiano.
O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que oferta oportunidades a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
A participação é exclusiva a universitários regularmente matriculados em cursos presenciais, com idade mínima de 16 anos e que tenham cumprido mais de 50% do seu curso de formação. Confira abaixo a documentação necessária:
– Comprovante de residência
– Original e cópia da Carteira de Identidade
– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
– Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
– Declaração da instituição de ensino informando semestre letivo, duração do curso,
percentual cursado, o turno de estudo, o curso de formação e sua modalidade presencial
– Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino
– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
– Original e cópia do título de eleitor, se for o caso
– Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso
– Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
– Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
– Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral
– Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso
– No caso de pessoas portadoras de deficiência deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência
– E-mail convocatório emitido pelo sistema.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *