Geral

Mobilidade no Século 21 tem evento gratuito em SP com especialistas

Diferente do que acontecia no século passado, a Mobilidade do Século XXI vai muito além do automóvel. Naquela época, desejo de dez entre dez jovens, hoje ter um carro já não alcança mais essa unanimidade. Cidades cada vez mais congestionadas e poluídas estão mudando o modo de se entender a locomoção.

Hoje, mobilidade é cada vez mais subentendida como o ato de ir de um ponto A ao B de maneira rápida, segura, cômoda e barata, portanto, isso pode significar o uso de um transporte coletivo como ônibus, metrô ou trem, uma bicicleta, uma caminhada e até mesmo ir de carro.

A nova realidade implica também em pensar com maior cuidado a acessibilidade. A cobrança por calçadas em boas condições, rampas de acesso para cadeirantes e transportes adaptados para pessoas com baixa mobilidade, entre outros, começam a deixar de ser exceção para se tornar norma, apesar de ainda precários e insuficientes.

emas como mobilidade e acessibilidade, portanto, representam desafios civilizatórios relevantes na busca por um mundo mais justo, equilibrado e sustentável. O evento acontece na Unibes Cultural no dia 23 de maio, em São Paulo. (#Envolverde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *