NotíciasSalvador

Mais de 270 micro-ônibus circulam em Salvador neste domingo (20)

Desde as primeiras horas de hoje, cerca de 157 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC) e outros 120 da Cooperativa Coopelotação de Lauro de Freitas estão operando em Salvador, dentro da operação de contingência montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para minorar os efeitos da paralisação dos rodoviários sobre a população.

Esses veículos estão circulando nos principais corredores da cidade, a exemplo da Orla, São Cristóvão e Suburbana. Além desses micro-ônibus, a Prefeitura autorizou a circulação de cerca de 800 veículos do Transporte Escolar para operar na cidade como transporte coletivo.

Vale ressaltar que, no incio da manhã de hoje, um grupo de pessoas ligadas ao Sindicato dos Rodoviários fechou uma das garagens dos micro-ônibus do STEC, proibindo a saída desses veículos.

A paralisação total do serviço representa o descumprimento de obrigação essencial dos contratos de concessão, estando as concessionárias sujeitas à multa no valor total de R$1,2 milhão por cada dia paralisado, dividido entre as três empresas.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *