NotíciasSalvador

Estrada Velha de Periperi permanece interditada

Estrada Velha de Periperi, no subúrbio de Salvador, permanece interditada 20 dias após uma cratera ser aberta na via, por causa da chuva. De acordo com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), a previsão é que o trabalho de recuperação da pista seja feito em até 40 dias, contados a partir de quando o serviço começou, um dia após o ocorrido.

A Estrada Velha de Periperi é um dos acessos ao Hospital do Subúrbio, para quem segue para a unidade de saúde pela Avenida Afrânio Peixoto, maia conhecida como Suburbana. A via também faz ligação entre o bairro de Periperi e a BA-528, mais conhecida como Derba, e que leva a outros importantes acessos, como BR-324, e BA-526, a CIA-Aeroporto.

A Sucop informou que o tempo do serviço é por conta da complexidade do trabalho. O período chuvoso também dificulta o andamento da obra.

Caso

O tráfego no local foi interrompido depois que uma rede de drenagem rompeu e formou uma cratera no local, no dia 22 de abril, por causa da chuva. O trânsito foi interrompido a cerca de 1km do local da cratera, na altura da rotatória de acesso ao Hospital do Subúrbio.

Inicialmente, a previsão era que os trabalhos de recuperação da via durassem cerca de 15 dias. No entanto, a Sucop informou que, por conta das chuvas e da complexidade do serviço, o prazo foi estendido.

Cones de sinalização e blocos de concreto, conhecidos como “prisma”, fecham a via para impedir que veículos circulem. A pista foi fechada, conforme o órgão, por conta do risco de deslizamento de terra.(G1)

One thought on “Estrada Velha de Periperi permanece interditada

  • MARCELO B F

    DESCASO COM OS BAIRRO MAIS PROLETÁRIOS E DA PERIFERIA DE SSA. SEMPRE FOI ASSIM, SEMPRE. TALVEZ O MELHOR RECAPEAMENTO TENHA SIDO ESSE ÚLTIMO, MAS ESTRUTURALMENTE A RECUPERAÇÃO SEMPRE FOI MAL FEITA NESTA ESTRADA. CULPA DA ENGENHARIA? DE FORMA ALGUMA! MAS DAS PREFEITURAS DE ONTEM E DE HOJE, QUE CONTRATAM SERVIÇO DE SEGUNDA CATEGORIA E/OU A CUSTOS BAIXÍSSIMOS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *