Sem categoria

Entidade lança aplicativo sobre abelhas e suas características

Para celebrar o primeiro Dia Mundial da Abelha, comemorado no dia 20 de maio, data proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no início deste ano, a Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) lançou o ABELHA App, aplicativo destinado a estudantes, professores e entusiastas do tema.
O app reúne informações científicas sobre abelhas e outros polinizadores de forma didática e prática, o que torna a ferramenta uma fonte de consulta ágil. “Nosso objetivo é tornar mais fácil o acesso ao conteúdo técnico-científico e assim contribuir para conscientizar sobre a importância da conservação de abelhas e outros polinizadores no Brasil.”, afirma Ana Assad, diretora executiva da A.B.E.L.H.A.
Ricamente ilustrado com fotos em alta qualidade, o aplicativo oferece conteúdo organizado pelos temas:
Abelhas – trata de aspectos de anatomia, origem, organização e comportamento. Também apresenta um catálogo com as principais abelhas presentes no Brasil.
Mel & Cia. – aborda a criação de abelhas, aspectos sobre a produção de mel, própolis, cera e geléia real.
Polinização – explica o processo de polinização e reprodução das plantas, além de tratar da produção de alimentos e da dependência que muitas culturas agrícolas têm do serviço de polinização.
Conservação – traz informações sobre as principais ameaças às abelhas, a exemplo de doenças, redução de habitat natural, mudanças climáticas e uso indiscriminado de defensivos agrícolas. Trata também de iniciativas simples para a conservação das abelhas e demais polinizadores em âmbito local e da necessidade de adoção de políticas públicas voltadas à conservação.
Biblioteca – reúne os materiais em livro e vídeos produzidos pela A.B.E.L.H.A.
Interatividade – permite conectar com os canais da A.B.E.L.H.A. no Facebook e Instagram.
O ABELHA App está disponível, inicialmente para celulares e tabletes com o sistema operacional Android, na Google Play.(#Envolverde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *